Chaos Mind getting into order

Codebits2007::E o outro que se lixe!

Posted on: 2007/11/28

Já lá vão 13 dias desde que acabou o SAPO Codebits. Foi um evento muito bem organizado, excelentes condições (até o piso era fantástico para dançar😉 ), enfim correu às mil maravilhas!

Para quem não sabe, o Codebits é um evento para programadores de computadores que foram selecionados pela SAPO, após candidaturas voluntárias dos participantes, para estarem presentes no evento. Consistiu em dia e meio de apresentações/workshops e seguiu-se um concurso de programação de 24 horas (podiamos fazer o que bem entendessemos!!).

24 horas depois, tinhamos 90 segundos para apresentar o projecto. Eu e o meu amigo e ex-colega de trabalho Pedro Cardoso fizemos o GPlat. Coube-me a mim apresentar o projecto. Vejam o vídeo da apresentação em:

http://videos.sapo.pt/af097gRKfIIIh7b8L7fO

O mérito na programação javascript deve-se ao Pedro, pois tem muito mais experiência. Eu tentei colocar um vhost no meu MacBook e definir um projecto em Symfony, mas isso gastou-me muito tempo (azelhice de ser switcher novato!). Assim decidimos concentrar-nos apenas em acabar o jogo para a demonstração.

Correu bem, mas não era para ganhar! Aliás, tinha testado a aplicação uns quantas vezes antes de estar em palco, mas depois acabou por crashar à segunda jogada (fiz um drag&drop qualquer…). Por isso a piadinha de final e acabei o discurso por ali!!

Para o ano quero lá voltar e a ver se apresento algo melhor … e mais engraçado😀 :D!!!

Etiquetas:

1 Response to "Codebits2007::E o outro que se lixe!"

Para o ano é que vai ser! Até os comemos!🙂

Deixe uma Resposta

