Chaos Mind getting into order

Internet ADSL Sapo – Resolução de problemas

Posted on: 2007/08/10

Como estou no Norte (Ponte de Lima) mas a trabalhar no processo das transições dos cursos para bolonha, necessito de net para realizar o meu trabalho.

Entretanto fiquei sem DNS (sem razão aparente) e telefonei para a linha de assistência da sapo. Depois de telefonar, já tinha conectividade mas fiquei com informações que considero úteis.

Os DNS da sapo são:

  • Primário: 212.55.154.174
  • Secundário: 194.65.5.2

Apenas o servidor secundário responde a telnet. Útil para saber se conseguimos chegar aos servidores de DNS da sapo.
Mais uma curiosidade: Se o IP fornecido pela sapo for algo do género 65.X.X.X, é um IP inválido que resulta de determinados problemas (autenticação, ligação, etc.). Os IP válidos são da gama 80.X.X.X – 85.X.X.X.

Para a próxima, evito telefonar para lá pois a minha chamada foi transferida 3 vezes. Estranhei porquê que me perguntaram o meu sistema operativo, uma vez que o meu router é de rede.

A menina:”Qual é o windows que tem?”
Eu: “Nenhum. Estou a usar Linux e Mac! Mas isso é indiferente, uma vez que tenho conectividade mas não dns.”
A menina:”Sim, mas é para nós sabermos!”

Depois percebi a parte do “para nós sabermos”. É que fui transferido para um técnico que supostamente tem alguma experiência com o sistema operativo. Mas foi muito prestativo e objectivo. Para a próxima, digo que apenas tenho Linux…

Deixe uma Resposta

