Chaos Mind getting into order

Goodbye Windows XP, welcome Debian etch

Posted on: 2007/05/24

Há algum tempo que não escrevo nada no blog, mas isso deve-se a uma  simples razão: Migrei o meu pc de casa e o pc do emprego para debian etch 4.0r0, versão estável. Tem sido uma aventura algo pacífica. Mas ainda tenho algum trabalho a fazer:
 – Aceleração por hardware das ATI de ambos os pcs;
 – Dual monitor no xorg da universidade;
 – Brincar com o Xen;
 – Optimizar as consolas de texto para o meu LCD de casa;
 – Beryl (?)

A mudança foi pacífica pois eu usava openoffice, firefox, gaim (pidgin agora), putty, vim, eclipse, thunderbird, etc em Windows XP. Muito do software que necessito, existe um semelhante (e muito melhor) no Linux.

Coisas que me chateiam bastante: o firefox! É muito mais instável no linux que o windows, pois crasha 7 a 10 vezes por dia (juntando ambos os compudores). Em windows consumia mais recursos, mas só crashava 1 ou 2 vezes por dia.

Mesmo assim, acho que o linux está longe de estar pronto para desktop… Espero puder comprar um Macbook até o final do ano.

Deixe uma Resposta

