Chaos Mind getting into order

PHP framework: Symfony

Posted on: 2007/03/27

É com agradável surpresa que descubro que a framework PHP symfony é baseado no código do Mojavi. Utilizei o mojavi 1 e mojavi 2 (base do meu projecto final de curso 2003/2004), e até estudei o código da versão 3, mas que nunca chegou a uma versão final estável. Entretanto o projecto perdeu força, pois o Sean Kerr ficou sem tempo para o projecto.

Ao avaliar o código do symfony, deu para recordar velhos tempos, em que eu conheci muitos developers estrangeiros com quem aprendi muito. Foi aí que tive o meu primeiro contacto com Design Patterns e Stored Procedures. Que saudades daqueles tempos em que tudo era novidade…

Não quero dizer que o symfony não é algo “on the edge”, porque é. O interessante é que é uma infraestutura de desenvolvimento, e não apenas uma infraestrutura para programar como base duma aplicação. Isso foi conseguido utilizando muitas coisas do Ruby on Rails.

Outra coisa de louvar, e isso era um pesadelo no mojavi, é a documentação existente. É de excelente qualidade e muito prática.

Que tal fazer uma visita ao projecto?

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: